Tem como principal função deixar a pele uniforme, cobrindo as manchas ou desníveis e dando mais luminosidade ao rosto, ficando sempre com um aspecto natural.
Para um melhor resultado e melhor aplicação da base sem a mínima imperfeição indesejada, aconselhamos a usar primeiro um corrector de pele.
Camufla as olheiras e pequenas imperfeições.
Escolha um corrector da mesma cor da sua pele.
Como aplicar?
- Verifique sempre na parte superior da mão se o tom do corrector é identico ao seu tom de pele.
- Aplique o correcto em baixo do olho na zona das olheiras, nas linhas de expressão(nos cantos das narinas, por baixo do labio inferior) e nas imperfeições indesejadas (rugas, borbulhas, etc...)
- A maneira mais práctica e precisa é de espalhar com o dedo o corrector na zona desejada.
- Feita a aplicação do corrector podemos seguir para a Base.^
Que tipo de Base escolher?
Quem tem a pele oleosa e jovem deve usar produtos mais secos, como pós. Eles contêm mais pigmentos, maior poder de cobertura, e camuflam bem as imperfeições. Peles mais secas, ou mais maduras, necessitam de maquiagens cremosas e líquidas, de preferência oil free. Elas contêm menos pigmentos e permanecem na face sem ressecar a pele, o que evita que o produto evidencie rugas e linhas de expressão, dando um efeito mais natural.Para saber se a base está adequada ao seu tom de pele, como ja referimos com o corrector, é testar. Se mesmo assim ainda ficarem indecisas o melhor mesmo será perguntar a agluém da loja onde irão comprar que de certesa vos ajudarão com a melhor escolha.
Como aplicar?
Espalhe pontinhos de base pelo rosto nos sítios indicados pelo desenho.
Se a base for fluida, o melhor é usar as mãos, garantindo um efeito homogêneo. Se for compacta, devemos aplicá-la com uma esponja ou pinsel.
Primeiro, temos que passar a base na zona "T"(nariz e testa). Nas laterais do rosto, os movimentos devem ser de dentro para fora e de baixo para cima. No pescoço, de cima para baixo.
Depois disto estão prontinhas para a vossa criação!
Boa maquilhagem!!
Sem comentários:
Enviar um comentário